domingo, 6 de abril de 2014

1ª Caminhada Paz e Filhos

1ª Caminhada Paz e Filhos: Um presente para as mães


O Grupo Fraterno Filhos Eternos, fundado em 2010, é um grupo de mães que busca, através da união, da solidariedade e do amor ao próximo, oferecer suporte emocional e direcionamento psicológico e social para mulheres que perderam seus filhos precocemente. Trata-se de um movimento, do qual faço parte, sem fins lucrativos, de caráter religioso plural que se reúne periodicamente para trocas de experiências, celebrações ecumênicas e ações filantrópicas. A força para superar as dores da perda vem da proximidade, afeto e entrega de todos os membros do grupo para retomar a vida e a alegria de viver.

Neste ano de 2014, O Grupo Fraterno Filhos Eternos realizará a 1ª Caminhada Paz e Filhos, com o tema: “Paz – um presente para as mães”. A caminhada seguirá pela orla de Salvador, no dia 10/05/2014, véspera do dia da mães. Será um grito pela paz, onde todas as mães estão convidadas a levar camisas com fotos dos filhos que já se foram e também parentes e amigos que queriam colaborar nesta corrente pacifista. Não se trata de um pedido de justiça, ou reparação, mas sim, um ato de clamor, para que mais mães e famílias deixem de ter suas trajetórias marcadas por tragédias.

Com a perspectiva de ampliar o alcance desta iniciativa, a bandeira branca será hasteada contra as mais diversas formas de violência, seja ela urbana, no trânsito, nos estádios ou qualquer outra maneira na qual se manifeste. Contaremos com o apoio e solidarização de todos os setores da sociedade civil para a realização do evento. Desta forma, serão distribuídos materiais de orientação, panfletos e circulares de diversas entidades públicas como o DETRAN, Secretaria de Segurança Pública, SUDESB e HEMOBA ao longo do percurso da passeata. Por se considerar também que devemos manter o caráter filantrópico do grupo, cada participante deverá levar um quilo de alimento não-perecível, que será depositado nos boxes de instituições parceiras da caminhada. Teremos as presença de agentes de saúde para realizar atendimento e acompanhamento de pessoas que eventualmente necessitem, considerando a carga emocional da caminhada.

O Grupo Fraterno Filhos Eternos acredita que a fé é o mais poderoso instrumento de superação das adversidades, por esta razão a caminhada contará com a presença de membros das mais variadas religiões, que realizarão uma celebração ecumênica pela paz, ao fim do trajeto. Toda a imprensa será contatada e informada sobre os detalhes do evento, para que o grito pela paz ecoe nos locais mais distantes possíveis. A Caminhada Paz e Filhos tem a expectativa de se transformar num evento anual com cada vez mais participantes, multiplicando e cultivando uma semente positiva no coração das pessoas. Junte-se a nós, traga sua camisa, sua foto ou seu peito cheio de memórias felizes daqueles que partiram e torne gigante o pedido de paz. Vamos dar este presente para as mães brasileiras.




Grupo Fraterno Filhos Eternos.

acesse: http://grupofraternofilhoseternos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário